Empresa
A empresa mantém, desde a sua génese, uma gestão familiar, produzindo numa lógica de Quinta, com uma íntima ligação à terra e ao saber tradicional da região.
Quinta do Pizão
A Quinta do Pizão Sociedade Agrícola de Grupo, Lda foi fundada em 1987 por Augusto Barardo e Hidalgo Barardo, em conjunto com Cecília Barardo, a matriarca da família, no concelho do Cadaval, região Oeste de Portugal. A empresa mantém, desde a sua génese, uma gestão familiar, produzindo numa lógica de Quinta, com uma íntima ligação à terra e ao saber tradicional da região.
A empresa detém uma área de pomares próprios no total de 60 hectares e está a aumentar a produção de forma sustentada, estimando atingir 100 hectares até 2020.
Para complementar a sua oferta de fruta, contrata anualmente a produção de outros fruticultores da região Oeste de Portugal, a quem presta acompanhamento técnico no campo, de modo a garantir os standards de qualidade exigidos pelo mercado.
A fruta é calibrada, embalada e conservada na central da Quinta do Pizão, cuja capacidade de conservação é de 1800 toneladas, em frio convencional e atmosfera controlada.
A Quinta do Pizão fornece o mercado português, tendo como principal cliente, desde 1988, o maior retalhista português - o Grupo Jerónimo Martins, detentor das cadeias de distribuição alimentar Pingo Doce e Recheio.
A exportação representa anualmente 30% a 40% do volume de negócios da empresa, tendo como principais mercados de destino França, Brasil e Marrocos. A diversificação dos canais de distribuição, assim como o reforço da internacionalização, são os objetivos traçados para os próximos anos, com vista a escoar a produção dos novos pomares.
Produtos
Os pomares da Quinta do Pizão situam-se no concelho do Cadaval, região Oeste de Portugal, caracterizada por um clima mediterrânico temperado, fortemente influenciado pela proximidade da Costa Atlântica, que proporciona condições ótimas para a produção de fruta de elevada qualidade e com características únicas.
O Oeste é a principal região frutícola em Portugal. Nesta zona costeira, a poucos km’s de Lisboa, a arte e a tradição de produzir fruta está profundamente enraizada nas gentes locais, que aliam o saber fazer, transmitido de geração em geração ao longo dos anos, com modernas técnicas de condução dos pomares.
A Quinta do Pizão cuida zelosamente dos seus pomares para levar fruta saborosa e segura até à mesa do consumidor, durante todo o ano.
Marcas
Sublime
A nossa melhor seleção de fruta para os mercados mais exigentes. A fruta embalada com a marca Sublime é de categoria I, apresentando frutos de grande calibre, com uma apresentação homogénea e admitindo um mínimo de defeitos ao nível da epiderme e do formato.
Quinta do Pizão
Aliando tradição e modernidade, mimamos os pomares desde o primeiro instante para colher a fruta embalada com a marca Quinta do Pizão, levando até si o melhor sabor da nossa terra.
Qualidade
Os pomares da Quinta do Pizão são geridos de acordo com os princípios da Produção Integrada e estão certificados com o referencial internacional de Boas Práticas Agrícolas Global G.A.P.
Tendo sempre em vista a segurança alimentar, produzimos fruta com baixo nível de resíduos, privilegiando técnicas de controlo de pragas amigas do ambiente, tais como a captura em massa e a confusão sexual.
Na central, o controlo de qualidade da fruta é assegurado por uma técnica qualificada, desde a receção à expedição da fruta.